O Meu nº  no ICQ (UNIN) é:
icq.gif (4989 bytes)

Mande-me um e-mail
emailed.gif (9639 bytes)
silviors@base.com.br

Não esqueça de assinar o meu GuestBook!!!
Clique Aqui

 

 

   Título.gif (2946 bytes)
Curiosidades

O cabelo e as unhas continuam a crescer depois da morte????morte.wmf (15868 bytes)
O corpo de Elizabeth Siddal, mulher do pintor e poeta Dante Gabriel Rossetti, morta em 1862, foi exumado no Hightate Cemetery de Londres em 1869. Charles Augustus Howell, testemunha ocular, descreveu a impressionante visão do corpo intacto, com uma luxuriante cabeleira de um vermelho-dourado enchendo praticamente o caixão.
Se a descrição do cabelo de Elizabeth corresponde a verdade, este já era assim quando morreu. De fato, o cabelo de um cadáver não cresce. Verifica-se, depois da morte, uma certa contração da pele, que seca, processo que pode vir a revelar uma pequena quantidade de cabelo, entre 1 e 2mm, mas nunca para encher suficientemente um caixão.
O cabelo e as unhas crescem a partir da raiz por multiplicação de células  e são alimentadas pela corrente sanguinea. Quando se verifica a morte, o coração para e a circulação cessa, o que interrompe o fornecimento de alimentação das células, que deixam de poder multiplicar-se.

 

O arranhão de um prego enferrujado pode causar tétano????wpe3.jpg (1233 bytes)
O trismo, ou tétano, é uma grave doença infecciosa causada pela toxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium Tetani. O mero arranhão de uma peça de uma peça ferrugenta, não pode causar o tétano, pois nem a ferrugem nem o metal são venenosos.
Por outro lado, o arranhão causado por um prego sujo será perigoso se essa sujidade contiver algum organismo produtor de tétano, o que poderá facilmente acontecer, por exemplo, com um instrumento de jardinagem que eventualmente traga do solo essa bactéria.

 

Só um susto súbito cura o soluço????wpe2.jpg (2703 bytes)
Tem sido propostos milhares de remédios para os soluços, todos defendidos por adeptos entusiastas. Alguns parecem resultar, outros não. As investigações realizadas sobre casos conhecidos indicaram que, se o paciente crê firmemente na eficácia de um tratamento determinado, na maior parte dos casos, este se resulta em fato, razão por que os médicos concluíram que a cura é, pelo menos em parte, psicológica.
Genelarizou-se a crença de que um susto põe um término a aquele ataque de soluços, porém, advertem os médicos que o sustos causam mais frequentemente a morte que os soluços. Consequentemente nesse caso, "a cura é pior que a doença".
O americano Jack O´Leary, calculou que entre 1948 e 1956, teve 160 milões de soluços: tentou 60000 rem´dios, que se revelaram todos inúteis. Finalmente em desespero da causa, resou a S. Judas Tadeu, patrono das causas perdidas. Os soluços passaram completamente.
Outra vítima foi Heinz Isecke, um canalisador de Hannover, de 55 anos, que teve soluços durante oito meses, depois de ter sofrido uma intervenção cirúrgica em Novembro de 1973. Recebeu sugestões de todas as partes do mundo. Tento-as todas, sem êxito. Alarmados com o seu enfraquecimento, os médicos o operaram de novo, mas os soluços continuaram. Finalmente desesperado, Heinz bebeu uma mistura de ervas "secreta" enviada por um anônimo. Ao fim desse dia os soluços já haviam acabado. Curou-o a mistura ou a fé nela depositara? Até agora, ninguém sabe dizê-lo.

 

Os homens tem menos uma costela que as mulheres????Esqleto1.wmf (42774 bytes)
De fato, os homens e mulheres possuem exatamente o mesmo número de costelas:12. Originou esse erro o relato da Criação que aparece no Genesis, II , 21 e 22, no qual se refere que Deus tirou uma costela de Adão enquando este dormia, e dela formou Eva.
Embora seja vulgar verificar-se uma diferênça no tamanho entre os ossos dos homens e das mulheres, há apenas um caso em que defato, existe, por vezes, uma diferença numérica - as vértebras coccígeas . Frequentemente, as mulheres têm menos uma do que os homens.

 

O cérebro do mulher, é menor do que o do Homem????Homdigit.wmf (43766 bytes)
Considerando os corpos proporcionalmente ao seu tamanho, o peso dos cérebros em ambos os sexos é praticamente igual. Apesar da diferença de quatro bilhões de neuronios entre homens e mulheres. As dimensões do cérebro variam apenas segundo o peso do corpo, a estatura, a idade e a raça.
Também não há provas decisivas de que o tamanho do cérebro se relacione com a inteligência do seu possuidor.

 

A traça come a roupa???Gravatas.wmf (14122 bytes)
As 6 espécies de traças responsáveis pelos estragos na roupa e em outros materiais não os comem de todo.
Mas põe uma prodigiosa quantidade de ovos, dos quais nascem larvas que devoram lãs, alcatifas e estofos.
È impossível calcular a quantidade máxima de tecido que uma larva de traça destrói, o que depende do tempo em que o animal mantem-se sob esta forma, que por sua vez, depende de fatores como a temperatura e a disponibilidade do alimento.

 

As avestruzes enterram a cabeça na areia???New-2.bmp (16374 bytes)
A crença mais popular sobre as avestruzes, é de que elas enterram a cabeça na areia na esperança de se ocultarem de seus inimigos. Os naturistas , porém, afirmam que tal crença não passa de um mito.
Allan Pollock, residente naregião de Oudsthoorn na Àfrica do Sul, onde foram criadas mais de 200.000 avestruzes para o comércio de suas penas, verificou que durante os 80 anos em que se mantiveram registro sobre esses animais, jamais foi referido um unico caso de uma avestruz enterrar a cabeça, ou coisa semelhante.
às avestruzes aproximam as cabeças do solo para escutarem sons distantes e, por vezes baixam-na para descansarem os músculos do pescoços. Também introduzem as cabeças em moitas afim de perscrutarem o seu interior - mas nunca se enterram na areia. Se o fizessem, provavelmente morreriam asfixiadas.

 

O queijo é o alimento predileto dos ratos????Gerbo.wmf (9280 bytes)
As experiencias efetuadas revelam que o queijo não é a melhor isca para a captura de um rato.
Um americanodedicado ao extermínio desses roedores, usa doces com sabor a limão, que, segundo afirma, apresentam a dupla vantagem de serem pegajosos, retendo o rato naqueles segundos necessários para que a ratoeira funcione, o doce atrai mais rapidamente os ratos do que o queijo.
São igualmente incorretas suposições semelhantes sobre a preferência dos outros animais - de todos os cães por carne, por exemplo, ou de todos os gatos por peixe. A preferencia de um animal por um determinado alimento é habitualmente ditada pelo condicionamento a alimentação a que está habituado. Assim, alguns gatos preferem leite a água e alguns cães comem apenas carne crua, de preferência a restos cozinhados.

 

" È mai fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que a um rico Costura1.wmf (17140 bytes)entrar no Reino de Deus"
Trata-se de uma citação bíblica popular mais inexata, devido a um erro de tradução. O texto grego original não menciona um camelo, mas uma corda (Kamilos). Quando foi traduzida para o latim, a palavra kamilos foi confundida com kamelos (camelo). O erro foi perpetuado em todas as línguas em que a bíblia foi traduzida.